domingo, 10 de junho de 2012

TESTADO POR AQUI: BISCOITO DE FÉCULA DE BATATA COM AÇÚCAR MASCAVO!

Recheado com geleia de frutas vermelhas feita por mim!
Já faz tempo que queria fazer esse biscoito, mas não com açúcar normal e sim com o mascavo! E ficou uma delíciaaaaaaaaaa!

Recheado com doce de leite!

Vamos à receita:
INGREDIENTES
200 gramas de fécula de batata (1 caixa)
200 gramas de farinha de trigo (eu coloquei a fécula de batata no meu copo medida e depois medi a mesma quantidade para a farinha de trigo)
200 gramas de açúcar mascavo (se forem usar açúcar normal ou demerara é 100 g)
200 gramas de manteiga sem sal (não usem margarina)




MODO DE FAZER
Junte todos os ingredientes. Amasse bem até dar liga. Faça as bolinhas e amasse com garfo ou só aperte com o dedo (como na foto) ou se preferir use os cortadores. Colocar numa assadeira sem untar e deixar no forno até doura. No meu forno eles ficam uns 15 minutos. Tirar no forno e deixar esfriar antes de tirar da assadeira. Se preferir polvilhe açúcar e canela. Os meus eu nunca polvilho porque dou para o meu bebê e quanto menos açúcar ele ingerir, melhor!
Uma dica legal para quem vai usar os cortadores é depois de cortar colocar por uns 15 minutos na geladeira que o biscoito fica na forma certinha que você cortou. Se não fizer isso o biscoito pode ficar "feinho". Nas fotos abaixo tem eles assados sem ficarem na geladeira e tem os que eu deixei na geladeira, vocês vão ver a diferença!

Assados sem terem ficado na geladeira depois de cortados!

Um dos cortadores que usei!
Esse ficou na geladeira depois de cortado e antes de ir para o forno!
A forma ficou perfeita!
Olha os pedacinhos do açúcar mascavo! Delícia!

Esses biscoitos são uma delícia e derretem na boca. Uma ótima dica para quem quer fazer um mimo para a festinha dos filhos é rechear com brigadeiro, doce de leite, geleia. Ou mesmo decorá-lo com carinhas pintadas com canetinhas de tinta comestível! Nhac nhac nhac...
Depois que testarem me contem o resultado tá?

Recheado com creme de baunilha!


6 comentários:

  1. vou fazer com certeza e ja sei que vamos adorar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo eu não ter provado isso! Heheh. Mais umas receita dos deuses! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. A GENTE EXPERIMENTOU E APROVOU! Sensacional!
    Beijos
    Gabi e Toim

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Só faltou a receita do creme! Oque é?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos em que os biscoitos estão com os recheios estão com legenda! Tem creme de baunilha, doce de leite, geleia de frutas vermelhas. Mas você pode rechear com o que quiser, de brigadeiro até sorvete fica uma delícia!
      besos

      Excluir
  5. Fiz a recita e ficou maravilhoso! Perfeito! Os biscoitos desmancham na boca. Usei o açúcar refinado e deu super certo! Valeu Cris
    Bjs
    Julia Abreu

    ResponderExcluir